domingo, 7 de dezembro de 2008

FlashGet

Descrição do Baixaki: "O FlashGet faz parte da elite dos gerenciadores de downloads. É tão eficiente quanto o Download Accelerator, Go!Zilla ou GetRight, apenas não é tão famoso quanto os outros.

Ele quebra o download em partes e, quanto maior o número de servidores disponibilizando o mesmo arquivo, maior é a chance de obter um download mais rápido. No mais ele gerencia os downloads, recupera downloads interrompidos e, se o link do arquivo estiver quebrado ele sugere uma lista de links alternativos para o mesmo."

Minha opinião: Um excelente gerenciador de downloads que pode muito bem concorrer com os demais com suas inúmeras funcionalidades que tornam sua utilização prática e confortável. Adorei um recurso que ele traz assim como o BitComet que é o monitor de andamento do download. Mesmo não possuindo a função de poder se esticar para ver um período mais longo e com mais praticidade é uma coisa que poucos possuem e indispensável para um conforto maior. Outra funcionalidade que é o máximo, podemos dizer que é um software all-in-one, ou seja, tudo em um, pois ele gerencia downloads de links diretos, de torrents e de links ed2k. Além disso há algumas funções que os seus desenvolvedores não esqueceram de adicionar, como o gráfico de andamento e o log de comunicação com o servidor. Entretanto, nada é perfeito, faltando o log do download em si: tempo médio, velocidade média, tamanho baixado, etc. Não há a integração com outros browsers ao contrário do Orbit, porém esta integração pode ser adquirida utilizando um complemento do Firefox chamado FlashGot. Enfim, o que me fez decidir em não utilizá-lo foi uma das características mais importantes de gerenciadores de download atualmente: a velocidade. Percebi, ao testar o programa que a velocidade se manteve mais baixa do que a do Orbit (pouca coisa) e que ainda por cima a indicação da velocidade tinha um delay (atraso) maior que o do Orbit, ou seja, a alternação da velocidade era mostrada mais devagar. Essas foram as razões principais, mas continuo achando um excelente gerenciador de downloads com funcinalidade magníficas reunidas em um só programa. E para os que não gostam ou não utilizam o Orbit, o FlashGet está recomendado!!!

Abraços,

Imdm

0 comentários:

Postar um comentário