Descrição do Baixaki: "Se você já teve experiências de não conseguir gravar CDs ou DVDs ou mesmo enviar emails devido ao tamanho de alguns arquivos sabe como é desanimador. Foi para isso que a empresa Freebyte criou HJSplit, uma ferramenta inteligente para a divisão de arquivos que será muito útil para diminuir o peso de arquivos grandes ou para redimensioná-los ao tamanho de mídias.
Com quatro principais ferramentas, HJSplit é simples e muito fácil de usar, sendo acessível até aos usuários mais iniciantes. Estas quatro ferramentas são: Split — termo inglês que significa separar — que serve obviamente para dividir o arquivo desejado em tantas partes quantas forem necessárias em função do tamanho escolhido para os arquivos.
A segunda função mais importante de HJSplit é a junção dos arquivos separados. É importate ressaltar que para se juntar os arquivos é necessário ter o programa no computador portanto, se houver transferência de arquivos entre computadores diferentes verifique se todos eles possuem o software. Um ponto positivo deste aplicativo é sua multiplicidade de sistemas operacionais em que funciona — Windows 95/98/NT/2000/XP, Linux, Java, OS/2, Windows 3.x, MS DOS e Amiga.
As duas funções outras funções menos importantes do programa são a comparação de arquivos e a checagem de partilhamento, que não precisarão ser usadas com muita freqüência se o programa for utilizado corretamente."
Minha opinião: É um programa super leve e prático que possui funções super úteis no dia-a-dia. Além de funcionar em vários sistemas operacionais, como citado na descrição feita pelo Baixaki, porém faltou citar que ele também funciona no Vista. Um inconveniente é por ele ser em inglês, mas por ser prático não há a necessidade de compreensão do que está escrito. Outro ponto positivo: não precisa instalar. Recomendo, mas vale a pena lembrar que certos compactadores como o WinRar já possuem estas funções embutidas, porém não tão práticas.
Abraços,
Imdm
sábado, 29 de novembro de 2008
HJ-Split
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário