sábado, 28 de junho de 2008

HyperCam 2


Olá,

para quem sempre sonhou fazer um tutorial em vídeo mostrando o que acontece na tela de seu computador com excelente qualidade e sem precisar ficar segurando uma câmera na mão há um programa que sem dúvida irão adorar. Eu baixei esse programa para se precisar fazer algum tutorial e já fiz alguns testes. A qualidade é realmente excelente e não necessita de você escrever em documentos de texto para se comunicar com quem está vendo seu vídeo, pois ele também captura som!!! Você pode escolher para ele gravar uma determinada área de sua tela de computador até mesmo filmar toda a tela. O único inconveniente é que fica aparecendo "Unregistered HyperCam 2" no canto superior esquerdo, pois não é freeware. Pelo que eu vi não há limitações apenas fica aparecendo isso. Para que isso desapareça basta comprar o produto. Fiquei confuso no início, pois não sabia como fazer para ele gravar som, então já direi a vocês como se faz para que não tenham o mesmo problema. Desculpe dizer o óbvio, mas é necessário ter algum dispositivo de captura de som instalado em seu computador como um microfone (não é aquele microfone de karaokê não, é um microfone para computador) que você encontra em lojas de informática e até mesmo em algumas papelarias por um preço em torno de R$ 10,00. Se você tiver um dispositivo destes basta, ao abrir o programa, espere um pouco, vou abrir meu programa aqui para ver direitinho onde é... Pronto, abri. Então como eu ia dizendo basta, ao abrir o programa clicar na aba "Sound" e marcar a opção "Record Sound". Pronto! Para selecionar a área da tela em que você deseja que o programa filme vá na aba "Screen Area" e clique no botão "Select Region". A tela do programa iá desaparecer e uma mira surgirá no lugar do ponteiro do mouse. Basta clicar onde você selecionar a área desejada com um clique no ponto inicial e um clique no ponto final. Pronto, área selecionada! Também há o botão "Select Window" para caso você queira filmar uma área já determinada. Se você não me entendeu, porque acho que fica difícil explicar assim, clique no botão e veja o que acontece, não é nada demais, ele só vai selecionar algumas janelas já determinadas. Ao selecionar a área desejada clique com o botão esquerdo do mouse e pronto, área selecionada! Há também a opção de você digitar as próprias cordenadas. Por exemplo, se eu quero toda a tela eu digitarei em "Width": 1024 e em "Height": 768, já que a minha tela é desse tamanho. Para saber o tamanho de sua tela, em pixels, que é a medida usada ali, basta ir na sua Área de Trabalho, clicar com o botão direito do mouse em uma área vazia, clicar em "Propriedade", clicar na aba "Configurações" e ver as medidas em "Resolução da Tela", para mudar a resolução da tela basta mudar ali mesmo. Voltando para o programa... Para começar a gravar o filme clique em "Start Rec" ou aperte F2, para parar de gravar o filme clique em "Stop Rec" ou aperte F2. Para assistir o filme clique em Play. Para mudar a tecla de Start e Stop Rec que inicialmente é F2 vá na aba "Hot Keys". O filme inicialmente é salvo na pasta Meus Documentos. Para mudar o local vá na aba "AVI File". Clique nas outras abas para mudar outras configurações.

Bem, vejo que já escrevi demais. Ufa! Acho que acabo de montar um tutorial essencial do programa. Acho que agora só basta passar o link para download e dizer Tchau.

Então, aqui está o link para download:

http://baixaki.ig.com.br/download/HyperCam.htm

E aqui está o Tchau:

Tchau,

Imdm

Obs: Eu não copiei este texto de algum outro site ou local. Eu realmente o escrevi e espero que niguém o copie ou se copiar indicar a fonte. Atenciosamente, Imdm.

24 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiii!!
Adorei oque escreveu sobre o Hyper Cam,tirou váriasss dúvidas minhas.. :)
Mas não to aqui a toa,o poblema é que adoroo ajudar ao outros na hora de consiguir algo sobre um tutorial,então eu gravo meus próprios tuto.E o hyper Cam ajuda muitoo mesmo.
Até aqui pareçe tudo saudavél,mas o poblema mesmo é que como faço para pegar o url,que peguem em qualquer local tipo Youtube.
???
Aguardo AJUDA! :)

Imdm disse...

Olá, me desculpe, mas não entendi o seu problema? Se você não sabe escrever português, mas souber escrever em inglês, pode escrever em inglês, pois eu entendo também.

Imdm disse...

Ah, mais uma coisa. Se preferir utilizar e-mail, o meu é:

imdm94@hotmail.com

Anônimo disse...

A não se preocupe mais,já me ajudaram em meu problema :) Obrigado pela atenção!!

Imdm disse...

Sem problemas. Qualquer dúvida é só postar. :)

Anônimo disse...

Olá...
Estou querendo grava um video de Counter-Strike e todos os programas que usei sao todos ruins..entre eles sao fraps ..e talz...dai eu descobri o hypercam gostaria de fazer um teste mais nao consigo instalar o programa....

Espero que possa me ajudar...

Imdm disse...

Claro! Estou à sua disposição. Mande-me um e-mail com informações detalhadas do seu problema:

1- Em que parte da instalação dá problema.
2- Qual o seu sistema operacional.
3- De onde baixou o HyperCam. (se foi desse blog ou de outro lugar).
4- Se preferir que eu lhe envie respostas por e-mail me passe o seu.

O meu é: imdm94@hotmail.com

Fico feliz pela sua participação e espero que possa lhe ajudar.

Obs: Eu instalei aqui e funcionou.

Anônimo disse...

eu consegui fazer tudo isso,mas quando eu gravo um vídeo em jogos como o ragnarok ele fica com muito lag e estraga a imagem enbaçando-a,se vc sabe como resolver isso me fala.

Imdm disse...

Bem, o HyperCam 2 não foi desenvolvido com o intuito de filmar jogos e sim apenas da área de trabalho. Porém existem outros programas de captura específicos para jogos. Como é o caso do Fraps: http://baixaki.ig.com.br/download/fraps.htm

Espero que tenha ajudado,

Imdm

Unknown disse...

Eu queria saber se tem o HyperCam em portugues?

Imdm disse...

Não, não há. Mas há diversos tutoriais em português na Internet. Um deles é o meu curto e modesto tutorial. Está logo aqui em cima.

Obs: É a postagem. :)

Anônimo disse...

Eu tenho uma dúvida...
Quando eu gravo um vídeo com a hypercam 2, e depois assisto pra ver como ficou...
Ele fica com pouca qualidade!
até da pra entender mais ou menos...
mas a qualidade é ruim...
oque eu faço?
Tem algum geito de aumentar a qualidade?
Ou meu PC que não consegue capturar com melhor qualidade????
Por favor responda!
OBS:Ás vezes quando a tela seleciona é grande, as vezes nem dá pra LER oque está escrito...

Imdm disse...

Bem, aqui nunca deu esse problema, mas talvez seja problema do video compressor que você selecionou. Tente usar o video compressor "Full Frames (Uncompressed)". Para isso abrao HyperCam 2 vá na guia AVI File e em Video Compressor selecione "Full Frames(Uncompressed)". Verifique se a qualidade melhorou. Certifique-se também se a placa de vídeo está instalada. Espero que ajude. Caso não resolva, mande um retorno.

Abraços,

Imdm

Anônimo disse...

olha eu clico em start rec (f2) e gravo oque quero, mas , quando eu aperto play pra ver oque eu gravei fica tudo preto no media player ajuda email> (gugu-22-22@hotmail.com)

Vitor disse...

quero gravar cs, mas meu hipercam nao esta granvando direito. Eu fico gravando um tempo, mas qdo abro o video ele tem poucos segundos. Parece q o programa esta pulando cenas.
TEm alguma configuraçao especifica para gravar CS1.6??

Imdm disse...

Olá Vitor, desculpe pela demora, mas eu não sei se existe algum parâmetro de configuração necessário para gravar o CS 1.6. Mesmo assim, lhe recomendo alguns programas feitos para gravar jogos. São eles: Fraps e Gamecam.

Abraços,

Imdm

Vitor disse...

O fraps eu ja tentei, mas parece q meu pc nao aguenta. Fik mto lag.

Agora o gamecam nao consigo fazer começar gravar. Tenho gamecam 1.3 e gamecam 2.1.
O 1.3 nao responde aos meus comando, aperto pra gravar e nda. O 2.1 eu simplesmente nao consigo abrir.

Alguem me da uma luz.

vlw

Imdm disse...

Olá, Vitor,

Acabo de baixar o GameCam e testá-lo, consegui fazer o vídeo perfeitamente. Para ver o tutorial que eu segui basta acessar este link: http://moviecenter.planetgamecam.com/?locid=tutorials&vidid=117

Abraços,

Imdm

Douglas Santos disse...

muito bom mas tipo assim da pra colocar ao lado da sua voz uma musiquinha de fundo por favor da ou n?

Katsu disse...

O meu Hypercam Grava soooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

;) agr sei o meu problema para gravar som

Anônimo disse...

Ei, eu estava lendo a postagem e os comentários, mas se eu quiser gravar Super Mario 64 com boa qualidade eu posso? E mais uma coisa: como faço pra colocar legendas no vídeo?

Jennifer disse...

eu queria saber como colocar som.Eu já tentei do geito que vocês colocaram no tutorial mais não funciona.Me ajudem (jennifergabrielapsilva@gmail.com)

Unknown disse...

cara tem como me ajudar?? eu gravo o video tudo certinho mais quando eu vou edita-lo ou assisti-lo ele fica com uma velocidade muito acima do normal, por acaso voce sabe o que eu devo fazer pra colocar na velocidade normal?

Postar um comentário