terça-feira, 3 de junho de 2008

Como Jogar Constructor no Windows


Olá,

acabo de montar um tutorial para jogar Constructor no Xp. Neste tutorial eu ensino, detalhadamente, a jogar Constructor no Xp usando o DosBox. Nele eu ensino a instalar, jogar e jogar na Internet através do Cd de instalação (se possuir) ou através do jogo baixado da Internet através do link que eu já passei neste mesmo blog anteriormente. Este tutorial é cheio de imagens para facilitar o entendimento e ensina, não apenas a jogar Constructor, mas como jogar outros jogos através do DosBox. Nele eu ensino a utilizar o DosBox e como jogar jogos no DosBox. Eu ensino a fazer o DosBox reconhecer o driverdo Hd. Eu ensino a fazer o DosBox reconhecero driver de Cd. Eu ensino como fazer para jogar jogos na internet através do DosBox. Tudo isso com várias imagens e explicado super detalhadamente para que não haja dúvida em hipótese alguma. Espero que este tutorial ajude muitas pessoas, pois tomou muito do meu tempo. Fiz, refiz, refiz e refiz outra vez até achar que fosse digno de ajudar as pessoas. Agora, eu o considero (senão o melhor), um dos melhores tutoriais de DosBox da Internet. Basta lê-lo e fazê-lo e não haverá dúvida alguma.

Eu acabo de ter finalizado o tutorial e agora disponibilizei ele na Internet. Fiz o upload no rapidshare. O link para download é:

http://www.4shared.com/file/184616445/396987d3/Como_Jogar_Constructor_No_Wind.html

Tenho a certeza absoluta que quem o ler entenderá tudo e saberá direitinho como fazer para usar o DosBox, jogar jogos no DosBox, jogar Constructor no Xp e jogar Constructor no DosBox.

Abraços a todos,

Imdm

38 comentários:

Anônimo disse...

Oieee
seu tutorial está excelente, mas preciso da sua ajuda.No seu tutorial você diz para usar SHIFT+Ç para fazer os : ,porém não estou conseguindo fazê-lo,preciso muito da sua ajuda para descobrir como fazer essse bendito dois pontos rs..
Se quiser meu e-mail
mh-neves@hotmail.com

Obrigada.

Imdm disse...

Lhe respondi por e-mail no dia 7. Espero que tenha conseguido resolver seu problema. Mas resolvi escrever este comentário para tentar ajudar outras pessoas com o mesmo problema. Então a dica é a seguinte: verifique se o layout do seu teclado é ABNT2. Se não resolver me mande um e-mail: imdm94@hotmail.com

Anônimo disse...

Seguimos seu tutorial... Parabens... só que o game está pedindo CD pra rodar.. como poderemos fazer pre resolver ??? Agradeço pela resposta. lreis96@hotmail.com

Anônimo disse...

perfeito brother, depois de muito tempo irei jogar meu jogo preferido. Valeu.

Bruxinho Reaper :) disse...

Velho eu vi teu tutorial, assim da uma força pra ti, tem 2 tipos de arquivos rolando na net, o do constructor q é so coloca a compatibilidade e o que é so com msdos(dosbox) então tenta disponibiliza ali pro pessoal um link do constructor pra dosbox que pode que eles baixem errado entende?
outra coisa, se possivel coloca no post como jogar em REDE, é bem simples, basta ativar o IPX, vá por esse caminho:

Va ao painel de controle, redes, na conxeão local clique com o botão direito, propriedades, INSTALAR, PROTOCOLO e escolha IPX.

depois ative o IPX no dosbox (se não, não funciona!)

Vá na pasta onde o Doxbox está instalado. Ache o arquivo "dosbox.conf". Abra ele com o bloco de notas. Lá no fim do arquivo está escrito

"ipx=false" mude para true
ipx=true

(faça isso em todos os computadores que for jogar)

acho que é de grande ajuda essas informações assim seu tutorial fica tão completo para dosbox como o meu para compatibilidade.

http://constructortutorial.blogspot.com

abraços!

Anônimo disse...

ow alguem me ajuda pff!!
coloquei o jogo e comecei a jogar.Mas quando vo clica no banco ou em uma casa que construi da erro!! o q eu faço???????

Imdm disse...

Qual o erro que dá? Se você quiser o CD completo do jogo Constructor e totalmente em português eu acabei de fazer o upload e ontem mesmo coloquei um vídeo tutorial de como baixar o CD e uní-lo etc, etc. É só ir na página principal. São os 2 últimos posts. Bem, mas voltando ao assunto, qual o problema que dá? Qual a mensagem de erro que aparece?

Anônimo disse...

EXELENTE ESTE FUNCIONA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Soletrando
e x C e l n t e

.....rs Foi mau!!!
Mas funcionou bem!!!! OBRIGADO!

Anônimo disse...

olá...
assim que instalei e o configurei, no passo para digitar GAME, ele está pedindo o cd, e agora?!
para contato: roberguima@hotmail.com

Anônimo disse...

bah eu tentei e quando eu clico em alguma função dentro do jogo ele não funca! ;///
ele sai do jogo e da uma mensagem de erro!
e eu não sei como fazer no dosbox mais somente se eu baixei da net!

Markinho disse...

Ola...
Muito bom seu tutorial...
Fiz ele certinho e funfo direitinho...
Mais tenho uma duvida,
teria como eu colocar o jogo na tela inteira?
Pq naquele quadradinho fica muito pequeno...
Obrigado pela ajuda ^^

msn: kenshin_rh@hotmail.com

Imdm disse...

Kenshin, já nos falamos pelo msn e por e-mail ;), mas só para o pessoal que tiver a mesma dúvida, a resposta é: basta pressionar Alt + Enter.

Fernando, basta seguir o tutorial passo-a-passo. Qualquer dúvida a mais é só postar. É necessário usar o DosBox no Xp.

Anônimo disse...

segui seu tutorial mais na hora de colocar "game" ele pede cd. Gravei um cd com o jogo mas tabem nom deu certo. Alguma idéia de q fazer??? henriquecalif@hotmail.com

Anônimo disse...

oi éo Herique de novo /\
cria uma imagem do cd com o nero, ||
fragmeta no HJsplit e faiz o upload ||
pra v c assim num da problema na hora de joga.
Valeu

Anônimo disse...

Tipo fala ae pro pessoal como carregar o jogo no DosBox... tipo mount blablabla...

Q tipo a gente sempre esquesse isso... e pode facilitar pra quem esqueceu e nao quer bachar os 4 mgs do aquivo ae em cima... BLZ

Anônimo disse...

Opa , vlw , consegui fazer meu cd rodar certinho com esse tutorial

VLW

Anônimo disse...

to conseguindo rodar o jogo pelo dosbox, mas logo depois de clicar em ACEITA, o jogo trava e da o seguinte erro: Attempt to play non-FLC file

Me ajudem tb

Anônimo disse...

Caro Imdm,

Depois de um sábado todo tentando baixar o game, consegui! O seu blog foi muito útil! Matei saudade de jogar Constructor!
Abraços e muito obrigado,

Gabo

Imdm disse...

Gabo, fico muito feliz em ouvir isso. Eu que agradeço pelas palavras.

Anônimo disse...

legal o site , muito bom pra quem gosta de constructor... to tentando entrar no jogo mas nao consigo pela forma da compatibilidade de windowss... vamo tentar o dosbox... tomara q de certo,

Anônimo disse...

=p





















































































































.

Anônimo disse...

=p

















































































































































































































































2

Thatiany disse...

muito perfeito o tutorial, tão bem explicad, impossível não funcionar!!

Unknown disse...

muito massa esse tutorial ...
mas ele pede o cd ...
como faco pra resolver isso???

Unknown disse...

Poxa amigo... eu fiz tudo certim... até eu chegar no passu de eu colocar game no diretorio..

deu...

error = constructor cd must be in drive

(e logo abaixu):

C:/ACCLAIM/CN

mE AJUDEE!

Lucas Aguilar disse...

os cheats não funcionam com o constructor emulado no dosbox não?
qualquer coisa pode me responder por email

Anônimo disse...

essa merda nao presta!!! fica pedindo o CD quando agente executa o game.exe

Gileno Oliveira RJ disse...

Cara eu naum consigo achar esse arquivo dosbox.conf pra poder fazer a modificação necessária e poder jogar pela internet... eu procurei na pasta do dosbox e não achei nada... o que eu devo fazer???

Anônimo disse...

Tente baixar outra versão através de outro site. A versão que eu utilizava eu acho que era portable. Tenta baixar de outro site.

Anônimo disse...

Baixei todas as duas partes tanto pelo 4shared quanto pelo easyshare e fiz a junção das dias partes, gravei até em cd como explica o tutorial só que não funcionou do mesmo geito, pois continua pedindo o CD quando eu digito GAME no dosbox =(. Vc tem ideia do que poderia ser.
Obs: EU uso win 7 PRO
Meu nome é Diego

Anônimo disse...

Imdm,

preciso de ajuda..

Baixei a ISO do game pelo outro post e até queimei a imagem no CD..
Segui o tutorial de instalação passo a passo mas to ficando na mão a partir do passo 57.. Eu digito game e aperto enter ele diz que o cd não está no drive..
Se souber como resolver isso peço que me envie um email.. Como vi outros posts com o mesmo problema, caso não tenha sido resolvido ainda, te agradeço da mesma forma, o jogo é massa e o seu blog é feríssimo..
Abraço

vitor_worship@yahoo.com.br

Anônimo disse...

amigo to seguindo o tutorial certo, mas paro no 35º passo. Quando eu escolho o idioma e instala do jogo aparece uma msg "O programa irá configurar a sua placa de som." e vc pede para apertar ENTER, eu aperto mas a proxima imagem é diferente do proximo passo. Aparece [C:\ACCLAIM\CN>] O que faço? Grato willian-gazeta@bol.com.br

Anônimo disse...

tem q gravar em um cd ? estou tentando emular a imag pelo daemon ... nun toh conseguindo instalar ...

Anônimo disse...

oi, Hoje eu instalei o Constructor não pelo dosbox e sim pelo hjsplit para juntar duas partes do jogo(parte.1 e parte.2) e após feito isso, eu usei o daemon tools. mudei a compatibilidade do jogo para windows 95. Instalou completamente.
Clico no aplicativo do game, o monitor fica com a tela preta para entrar no jogo, mas instantâneamente volta ao desktop. O jogo não roda.
O que faço?

Anônimo disse...

Use o dosbox.

Anônimo disse...

muito obrigado! Posso novamente me divertir com um dos meus jogos prediletos.

Anônimo disse...

Amigo, seu tutorial está excelente!
só gostaria de dar uma sugestão:
Por que voce nao colocar na etapa 8,por exemplo, dois exemplos, um usando a unidade "d" outro na unidade "e", pois nao ficou claro que devemos mudar as DUAS LETRAS.
ex: se meu drive for no D eu digito:
mount d d:\ -t cdrom
mas se meu drive for no E, eu digito:
mount e e:\ -t cdrom
Acho que nao ficou muito claro no seu tutorial. Mas é só uma sugestão!
Agradeço pela sua BOA VONTADE e PACIENCIA em fazer esse imenso tutorial.

Postar um comentário