domingo, 28 de setembro de 2008

Unchrome

No post anterior, eu lhes informei do fato do Google Chrome emitir informações à Google através do Google Chrome. Mas, felizmente estão surgindo programas que prometem acabar com este pesadelo. Um exemplo é o Unchrome. Sua funcionalidade é muito simples, na instalação do navegador, a Google Chrome criar um IP único que lhe permite identificar. O Unchrome deleta este IP simplesmente tornando-o nulo. Assim não há como lhe identificarem. Eu próprio fiz um upload do Unchrome no RapidShare. O link para download é:

http://rapidshare.com/files/149185155/unchrome.exe
O melhor do Unchrome é que você só precisa rodá-lo uma única vez, ao contrário de outros que apagam antes de entrar e depois de sair, tendo sempre de rodá-los em vez do Google Chrome original.

Muito útil esta ferramenta. Agora é só torcer para que funcione, pois até agora, nada está comprovado, mas tenho que admitir, o protocolo possui lógica, por isso o utilizo.

Abraços,

Imdm

PS: Que site faze o upload do programa, verificando contra vírus, testando e explicando como funciona, tudo para você? Poucos, não é mesmo? Portanto, por favor, ao divulgar informações coletadas neste blog, indique a fonte: http://imdm94.blogspot.com

Obrigado.

Google Chrome

Muitos já devem ter ouvido. O Google Chrome já está bem divulgado por ser um produto de uma grande empresa. Já o testei e estou parcialmente satisfeito. Saiba por quê:


O que eu gostei:

1- Navegação de abas (igual ao firefox)
2- Favoritos em uma barra personalizada (igual ao firefox)
3- Não há os menus mundialmente conhecidos: Arquivo, Editar... (eu gostei, pois economizou espaço)
4- Navegação rápida
5- Muitos outros recursos, assim como a interface e o Histórico, muito bem organizado e ainda por cima, com ferramenta de busca.

O que eu não gostei:

Acho que vou chamar esta parte de: O que eu destestei, pois realmente fiquei frustado com o fato do Google reter informações sobre as páginas que você visita utilizando o Google Chrome.

Para mais informações e para o downlaod do programa, acesse: http://baixaki.ig.com.br/download/Google-Chrome.htm

Abraços,

Imdm

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Como funciona o Ibope?

Bem, quem nunca se perguntou como funciona o Ibope? E olha que tem cada coisa que as pessoas pensam sobre o processo de análise, principalmente televisiva, do Ibope. Por exemplo, a maioria pensa que a televisão emite ondas captadas pela própria programação televisiva, outros pensam que há um ponto de emissão das "ondas" e outro de recepção, podendo muitas vezes pensar que é feita a subtração da quantidade emitida e da recebida. E alguns poucos chegam a pensar que há uma câmera na televisão que monitora tudo que está sendo assistido. Já deu para perceber a loucura. Nem contarei o que eu pensava, pois senão serei alvo de piadas. Enfim, por essas e por outras razões esclarecerei a todos o que é o Ibope e como funciona.

O que é:

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) é um instituto brasileiro que realiza pesquisas em vários ramos no Brasil e em mais 11 países da América Latina.

Como funciona:

Em cada cidade onde é realizada a medição de audiência de TV , o Ibope sorteia um conjunto de domicílios que representa a população. Com a autorização dos moradores, é instalado um aparelho em cada televisor da casa (peoplemeter), que identifica e registra automaticamente qual canal está sendo assistido.

Quer saber mais? Visite: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibope

Abraços,

Imdm

sábado, 13 de setembro de 2008

Como criar seu mecanismo de pesquisa personalizado da Google!!!

Quem tem um site e deseja ter um mecanismo de pesquisa da Google que pesquise apenas em seu site? Como é que é? Todos querem? Pois então todos verão como é fácil criar um. Aqui está um passo-a-passo montado por nada mais, nada menos do que eu mesmo: :)

1º Vá neste link: http://www.google.com/coop/cse/

2º Na coluna da direita da página que se abrir clique em "Criar um Mecanismo de Pesquisa Personalizado". É necessário você estar logado com uma conta da Google.

3º Nesta parte digite e selecione as opções que você deseja nos respectivos lugares. Aqui está a lista do que é necessário digitar nesta parte:

  • Digitar um nome.
  • Forneçer uma descrição.
  • Concordar com os termos de serviço.
  • Inserir um ou mais sites.
4º Após concluir esta parte clique no botão "Mais". Obs: Há um problema de formatação no botão, portanto pode estar escrito "Mais" em vez de "Mais" em negrito.

5º Aparecerá então uma outra página. Nela aperte o botão "Concluir" e um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail da sua conta Google.

6º Agora aparecerá uma página onde estão listados seus mecanismos de pesquisas criados por você. Clique no link "Painel de controle".

7º Se você desejar mudar alguma configuração, sinta-se à vontade.

8º Logo no topo da página clique nos links: Sites; Indexação; Refinamentos; Aparência; Colaboração; Ganhar dinheiro; Conta empresarial e Avançado para mudar as configurações do seu mecanismo de pesquisa. Clique no link Visualizar para visualizar seu mecanismo de pesquisa.
9º Quando estiver do jeito que você desejar clique no link Código, copie o código (ou os códigos, dependendo da opção que você selecionou) fornecido e adicione-o ao seu site.

10º Por último, vou ensinar como adicionar o código à um blog do Blogger:
  • 1º Vá em layout onde você adiciona os Gadgets.
  • 2º Clique em "Adicionar um Gadget".
  • 3º Na janela que se abre clique em "HTML/JavaScript".
  • 4º Cole o código fornecido e clique em "Salvar".
  • 5º Sinta-se realizado. :)

Com certeza este tutorial ajudará muitos. Mas não se esqueçam: se copiarem algo deste blog informem ao destino a fonte: http://imdm94.blogspot.com

Abraços,

Imdm

Pesquisando no blog!!!

Olá,

tenho uma magnífica novidade: adicionei uma pesquisa personalizada da Google que pesquisa apenas no blog. Isso facilita muito quando você quer procurar sobre algum assunto. Coloquei as cores da ferramenta de pesquisa e da página de resultados combinando com o blog para não ficar destoante. Sem dúvida é uma ferramenta explêndida e que facilita, e muito, a procura por determinados assuntos. Ela está localizada no final da coluna da direita. Basta digitar o que você deseja procurar e apertar o botão "Procurar" que tudo que ele encontre neste blog com as palavras digitadas serão mostradas.

Mais uma coisa. Irei olocar um tutorial de como adicionar uma destas no seu site ou blog.

Até mais,

Imdm