segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mudando o idioma do teclado

Pessoal, tive um problema recentemente. Meu teclado dizia estar configurado para ABNT, mas não digita o "Ç". Para que os que possuam o mesmo problema pararem de sofrer [:)] lá vai a dica. Para mudar o idioma do teclado pressione ALT + SHIFT (esquerdos). Simples, não acham? Se estiver com o idioma brasileiro ao pressionar ALT + SHIFT (esquerdos) mudará para o americano. Se o fizer de novo reverterá para o brasileiro.

Fui...

1000 visitas!!!

Olá,

que dia grandioso, não acham? O blog acaba de completar as 1000 primeiras visitas. Espero que vocês não deixar de visitar. ;)

Fui...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fim de outras enquetes.

Olá,

venho por meio desta comunicar o fim de outras enquetes. Os resultados foram:

Qual o tipo de internet que você usa?


ADSL
9 (75%)
A cabo
2 (16%)
A rádio
1 (8%)
Móvel
0 (0%)
Outra
0 (0%)

Total de votos: 12

Qual a internet banda larga que você usa?


Oi Velox (antiga Velox)
4 (33%)
Virtua (da Net)
5 (41%)
Ajato (da TVA)
0 (0%)
BR Turbo
0 (0%)
Outra
3 (25%)

Total de votos: 12

Você possui LAN?


Sim (a cabo)
5 (55%)
Sim (wireless)
0 (0%)
Não
4 (44%)

Total de votos: 9

Qual a marca do seu roteador?


Linksys
3 (33%)
D-Link
4 (44%)
Netgear
0 (0%)
Siemens
0 (0%)
Outra
2 (22%)

Total de votos: 9

Gostaria de agradecer a participação de todos e pedir desculpas pelo tempo que passei fora e não pude me dedicar tanto ao blog.

Se você tiver uma opinião para alguma enquete é só falar.

Abraços,

Imdm

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Baixar vídeos/mídias sem gerenciadores de download!!!

Oi a todos,

estou aqui para lhes dar uma notícia quentíssima (HOT). Vou ensinar aqui, nesse blog, como baixar vídeos/mídias da internet sem precisar de gerenciadores de download ou procurá-lo no YouTube ,utilizar um programa que baixe vídeos desse site ou um site como o KeepVid (que também é muito interessante e útil). É muito simples, mas o que eu vou explicar aqui é somente para o Firefox e para o Internet Explorer, mas quem usa outro navegador, vai uma dica quente no final deste post para fazer o mesmo que nestes dois navegadores. Prosseguindo...

A dica é super fácil: basta você ir na pasta onde o navegador armazena o cache e pegar o arquivo que você deseja. Mas para que esteja armazenado no cache é necessário que o navegador tenha feito o download do vídeo, por exemplo. Como exemplo: estou assistindo um vídeo no YouTube. Para saber qual parte o seu navegador já baixou é só ver a barrinha vermelha que informa o quanto você já pode assistir (sabe aquela barrinha vermelha pelo qual uma bolinha fica passando por cima à medida que você vai assistindo o filme? Então, é dessa que estou falando). Após o navegador ter feito todo o download do vídeo (ou seja, quando a barrinha vermelha preencher tudo) é só você fazer o seguinte:

Firefox:

Vá em C:\Documents and Settings\USUÁRIO\Configurações locais\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\NOME ESTRANHO\Cache

Após ir nesta pasta você encontrará vários arquivos. Se você tiver assistido um vídeo deve ser un dos arquivos com maior tamanho. Procure ele e renomeie ele com um final de ".flv" que se trata de um arquivo de vídeo. Não precisa ser necessariamente .flv como também não precisa ser necessariamente um arquivo de vídeo. Ou seja, lá vá renomeando os arquivos com a extensão apropriada (vídeo (ex: .flv), imagem (ex: .jpg, gif), música (ex: mp3, wav)) e tente abrí-los até você descobrir qual o desejado.

Internet Explorer:

C:\Documents and Settings\USUÁRIO\Configurações locais\Temporary Internet Files

Não utilizo o Intertnet Explorer, portanto não posso afirmar que nesta pasta o arquivo já vai
estar com a extensão apropriada, mas acho que sim. Portanto, basta localizar o arquivo desejado e, pronto!

Agora vem a dica quente para quem utiliza outros navegadores: Basta localizar a pasta onde o seu navegador armazena o cache. Se você não souber qual é pesquise na google. Por exemplo: se tenho um navegador chamado BOBBOB vou pesquisar algo do tipo: "Onde fica a pasta cache do BOBBOB?"

Essa dica é excelente, pois me ajuda muito em sites que não possuem ferramentas para download de vídeos, como o Youtube que possui programas e sites que baixam os vídeos desse site. Mas, por exemplo, o site do Olhar Digital como não há site ou programa que baixe os vídeos esta dica ajuda, e muito!!!

Espero que gostem e tenham entendido.

Qualquer dúvida me mandem um e-mail:

imdm94@hotmail.com

Abraços,

Imdm

Obs1: Após encontrar o arquivo desejado na pasta onde o navegador armazena o cache retire-o da pasta e pode renomeá-lo à vontade.

Obs2: Deu uma trabalheira escrever isso tudo, portanto, não copiem sem divulgar o autor. ;)

Fim das primeiras enquetes.

Olá, pessoal,

estou aqui para anunciar o fim das primeiras enquetes deste blog. Pois bem, os resultados foram os seguintes:

Qual o browser que você utiliza?


Internet Explorer
5 (31%)
Mozilla Firefox
9 (56%)
Opera
1 (6%)
Safari
1 (6%)
Outro
0 (0%)

Total de votos: 16

Qual a velocidade da sua internet?


Discada
0 (0%)
Até 300 kb/s
4 (50%)
Até 1 mb/s
1 (12%)
Mais de 1mb/s
3 (37%)

Total de votos: 8

Qual o seu Sistema Operacional?


Windows
7 (87%)
Mac
0 (0%)
Linux
1 (12%)

Total de votos: 8

Bem, estão aí os resultados e só me falta agradecer a participação de todos.

Obrigado a todos,

Imdm